Espíritas participam do Emepi em Teresina

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: webform. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1184 of /home2/fepia041/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

“Ame a vida de corpo e alma”. Esse é o tema da 18º edição do Encontro de Mocidades Espíritas do Piauí (Emepi), evento que reúne centenas de jovens, durante o período de carnaval, para refletir sobre temas relacionados à valorização da vida, e cuidados com corpo e espírito. Esse ano, o evento acontece na Escola Eurípedes Aguiar, e conta com uma vasta programação voltada para o crescimento espiritual dos jovens participantes.

A coordenadora geral do Emepi, Cristina Miranda, explica que o encontro proporciona aos jovens a oportunidade de aproveitar o feriado carnavalesco de uma forma mais construtiva, participando de reflexões sobre temas atuais, e ampliando o conhecimento  sobre temáticas relacionadas ao espiritismo.

“Cada encontro tem um tema específico, para definir a programação Esse ano, Estamos reunidos desde sábado, refletindo sobre questões relacionadas aos cuidados com o nosso corpo, mente e alma”, pontua a coordenadora geral do Emepi.

Além dos estudos e debates sobre temáticas atuais, a programação do 18º Emepi conta com oficinas de arte como teatro, reciclagem, artes visuais, fotografia, música. Além disso, acontecem palestras, e apresentações culturais de grupos espíritas. “A realização das oficinas é uma forma de canalizar as energias dos jovens para coisas positivas, através da arte”, comenta Cristina Miranda.

Para participar do Encontro de Mocidades Espíritas do Piauí (Emepi), não existe limite de idade. Crianças, adolescentes, jovens, adultos, e até mesmo idosos, dividem o mesmo espaço, em harmonia, e, segundo Cristina Miranda, com muita diversão também. “Durante o evento acontecem momentos de integração, onde os participantes se divertem, brincam. Tudo no contexto espírita”, explica.

 o caso de Kananda Viera, 18 anos, que participa pela primeira vez do evento. “É bastante inovador, uma escolha para buscar novos conhecimentos, além de fazer novas amizades”, comenta a jovem, que participa da oficina de teatro oferecida durante o Emepi.

Aos 15 anos, Ariel Lustosa já é uma veterana no Emepi. Enquanto os jovens da idade dela fazem planos par curtir o carnaval em festas e baladas, ela já tem programação definida, e também diz não se arrepender da escolha. “Vale muito a pena participar. Em cada edição, você faz coisas diferentes, e conhece novas pessoas”, pontua. A 18º edição do Encontro de Mocidades Espíritas do Piauí (Emepi) acontece até essa terça feira (09), na Escola Eurípedes Aguiar, no bairro Marquês, zona norte da capital.

Por: Natanael Sousa - Jornal O Dia

Confira o video com os melhores momentos do EMEPI: https://www.facebook.com/gelia.gentil/videos/880103562102479/