Federação Espírita Piauiense realiza abertura do 6º CEPI

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: webform. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1184 of /home2/fepia041/public_html/site/includes/bootstrap.inc).
Solenidade de Abertura do Congresso

Aconteceu na sexta-feira(01) às 19h a abertura oficial do 6º Congresso Espírita do Piauí no Atlantic City com a participação de palestrantes de renome regional, nacional e internacional, a presidente da Federação Espírita Piauiense, Rosa Araujo, vice-presidentes da FEPI, José Lucimar Oliveira, Ornálio Monteiro, Marcos David Nery, Diretores dos Departamentos da FEPI, Secretário Municipal de Administração, José Fortes, representando o Prefeito Municipal de Teresina, Elmano Ferrer, o presidente do Sistema Sest/Senat, Antônio Leitão, espíritas de todo o Estado e de estados vizinhos como Maranhão.

A primeira conferência de abertura do evento, realizada pelo Diretor da Federação Espírita Brasileira, João Pinto Rabelo com o tema “O que é o Homem no Mundo?” destacou a caminhada do homem e sua evolução ao longo dos tempos e a influência dos ensinamentos de Jesus neste processo. “Jesus Cristo é um ser pleno que não tinha a dicotomia(bem/mal) e se tornou o melhor modelo oferecido para nós”, afirmou.

As atitudes que o homem de bem deve ter diante dos desafios do mundo moderno foi o tema da segunda conferência na abertura do CEPI ministrada pelo médico cearense Francisco Cajazeiras. Segundo Cajazeiras, todos temos possibilidade de nos tornamos pessoas melhores, mas para isto é necessário comportamento vigilante através da interação mental com a espiritualidade através da prece. “Devemos pedir apoio constante através da prece que não necessita de nenhum ritual e pode ser feita em qualquer lugar para que estejamos sempre fazendo o melhor”, disse.

Cajazeiras ressalta que somos responsáveis em modificar a psicosfera terrestre de diversas formas, mudando as nossas atitudes e o nosso jeito de agir e, por exemplo, posicionando-se contra movimentos que agridem o direito a vida. “Todos temos possibilidades de falar e agir, devemos nos posicionar, tomar partido”, destaca.

Veja  imagens da Abertura do evento

Confira a programação do segundo dia do congresso:

Dia 02/07 – Sábado

8h às 9h – Recepção e entrega de material.

8h 45 às 9h – Momento de prece.

9h às 9h50 – Desencantamento Humano: Reflexão sobre Espiritualidade e Existência – José Spencer Junior (PE).

9h 50 às 10h 40 – A Transformação do Homem pela Fé – Kátia Marabuco de Sousa (PI).

10h 40 às 11h10 – Intervalo.

11h 10 às 12h – Processos Obsessivos e a Terapêutica Espírita – Francisco Cajazeiras (CE).

12h às 12h30 Painel para perguntas e respostas.

12h30 às 14h 45 – Almoço.

14h45 às 15h – Momento de arte.

15h às 15h50 – Valores Humanos num Mundo em Transformação – João Pinto Rabelo (DF).

15h50 às 16h40 – Mediunidade: Instrumento para a Evolução Espiritual -  Joselito Veríssimo de Oliveira (PI).

  6h40 às 17h10 – Intervalo.

17h10 às 18h – Espiritismo e Ecologia – André Trigueiro Mendes  (RJ).

18h às 18h30 - Painel para perguntas e respostas.