2º Acampamento de Juventudes Espíritas do Piauí acontece em Parnaíba

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: webform. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1184 of /home2/fepia041/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

Aconteceu nos dias 10 e 11 de setembro na Escola Municipal José Lima Couto, na cidade de Parnaíba-PI, o 2º Acampamento de Jovens Espíritas do Piauí – AJEPI com o tema: Jovem: seu lugar no mundo que contou com a participação de jovens de mocidades das cidades de Teresina, Floriano e Parnaíba.

Na abertura, a terceira vice-presidente da FEPI, Cristina Miranda, representando a FEPI, destacou a importância da realização de eventos em prol das juventudes e pela acolhida que a União Municipal Espírita de Parnaíba e os centros espíritas que a compõem tiveram com os participantes e o evento.

Os coordenadores locais do 2º Ajepi, Thiago dos Santos e Dolores Aguiar deram as boas-vindas aos participantes e ressaltaram a dedicação empreendida para que o evento acontecesse.

Na programação do evento, aconteceu a palestra de abertura: Sexo, amor e responsabilidade com as expositoras: Roselane Duarte e Susan Karollyna. Logo após aconteceu as doutrinárias com os temas: sexo e espiritualidade (Jefferson – C.E. Caridade e Fé), lidando com as emoções e os sentimentos (Francisco Santos Fraternidade Espírita André Luiz; Vânia Santos – C. E. Irmão Adriano) e Ficar/Namorar (Marko Galleno – Lar de Jesus e George Lima – FEPI).

No período da tarde, ocorreu uma gincana na praia do coqueiro em Luís Correia com as equipes: Limão e Laranja onde os jovens participaram de brincadeiras e atividades de integração.

Após o jantar, aconteceu o Arena Jovem com a condução de Marko Galleno onde foram discutidos e debatidos temáticas que giraram em torno da postura do jovem em relação ao uso que faz das mídias sociais e o consumo de músicas que estimulem determinadas posturas, consumo de bebidas alcoólicas etc e a noite de sábado encerrou com apresentação musical de Alan Lima e Tiago Lima, que estiveram animando todo o evento. 

No domingo pela manhã, aconteceu atividade de biodança com Susan Karollyna e continuação da gincana do evento. Logo após, ocorreu explanação das discussões que aconteceram nas doutrinárias e palestras de encerramento com o tema: O Jovem e Jesus ministrada pela Diretora de Infância e Juventude da FEPI, Guana Quelemes.

No encerramento, aconteceram os agradecimentos a todos que participaram do evento e prece final foi proferida por Rosário Ribeiro. 

Confere imagens do evento