Acontece instituição da UDE-zona leste/sudeste e posse da presidência

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: webform. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1184 of /home2/fepia041/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

Ocorreu no sábado, dia 09/07, às 17h30, na sede da Sociedade de Estudos Espíritas de Teresina (SEETE), com as presenças de presidentes e representantes de Centros Espíritas de Teresina, a instituição da União Distrital Espírita da Zona Leste/Sudeste (UDE-ZONA LESTE/SUDESTE, e posse de Luiz Gonzaga Pires na presidência, e Pedro Bispo de Miranda Filho e de Maria Aldenora Lima de Alencar, como Secretária da referida UDE.

Os atos da noite foram presididos, pelo presidente da FEPI, José Lucimar de Oliveira. A mesa de honra contou ainda com as presenças do presidente do conselho deliberativo da FEPI, Raul Sérgio de Aragão Ventura que fez uso da palavra, destacando a importância criação das regionais e o trabalho de Unificação do Movimento Espírita no Piauí, da terceira vice-presidente da FEPI, Cristina Maria de Sousa Miranda, do presidente da SEETE, Luiz Gonzaga Pires e do secretário do Conselho Federativo Estadual e dos trabalhos, Aristeu Tupinambá Rodrigues Filho.

Após a posse da diretoria da nova regional, José Lucimar de Oliveira realizou uma palestra com o tema “A paz começa em você e na família”. O palestrante citou frases de líderes religiosos que foram exemplo de paz, dentre eles, Allan Kardec: “É nos momentos críticos que se conhecem os corações sólidos, os devotamentos verdadeiros. É então que as convicções profundas se distinguem das crenças superficiais ou simuladas. Na paz não há mérito em ter coragem.”, Gandhi: “Não existem um caminho para a paz. A paz é o caminho”, Papa Francisco: “A paz é um bem que supera qualquer barreira, porque é um bem de toda a humanidade”, Martin Luther King Junior: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio bons.”, Madre Teresa de Calcutá: “Quem julga as pessoas, não tem tempo amá-las.” e Chico Xavier: “Plante amor e paz e a vida lhe trará colheita de paz e amor.”. o palestrante concluiu,  lembrando a frase de Jesus, anotada por João no capítulo 14, versículo 27 da Biblia: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-lo dou como o mundo a dá.” Ao final, a prece foi preferida por Joselito Veríssimo, vice-presidente da SEETE.