Federação Espírita Brasileira realiza Encontro Nacional de Infância e Juventude

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: webform. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1184 of /home2/fepia041/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

Aconteceu nos dias 17 a 19 de julho, em Brasília (DF), o VII Encontro Nacional da Área de Infância e Juventude do Conselho Federativo Nacional da FEB. Mais de 100 representantes dos diferentes Estados do Brasil participaram do evento, que teve como tema “Se a trombeta der o sonido incerto, quem se preparará para a batalha” (Paulo, Coríntios, 14:8). Participaram do Piauí, a Diretora de Infância e Juventude da FEPI, Cristina Miranda, e o coordenador estadual da Juventude, George Lima.

A abertura do evento foi conduzida pelo presidente da FEB, Jorge Godinho, pelo presidente da Federação Espírita do Distrito Federal, Paulo Maia, pela vice-presidente da FEB, Marta Antunes de Moura, e pela Coordenação Nacional da Área de Infância e Juventude do CFN da FEB, integrada por Miriam Dusi, Sandra Borba e Cirne Araújo.

O Encontro contemplou apresentações artísticas e sua infraestrutura ficou a cargo da FEDF, com dedicada equipe de colaboradores. O encontro visou à consolidação de documentos orientadores para as ações junto à Infância e à Juventude, contando com seminários e momentos de construção e diálogo em grupos de trabalho.

Dentre as exposições, destacam-se a abordagem do Cenário atual da Infância e da Juventude Espíritas a partir dos dados dos Censos do IBGE de 2000 e 2010, por Alvaro Chrispino e Julia Torraca (RJ), o Exercício da Liderança na Ação Federativa, por Gabriel Salum (RS) e a palestra de encerramento, proferida por Sandra Borba (RN) “A batalha do Cristo está começada. Toda a vitória pertencerá ao seu amor”.

O Encontro foi marcado por momentos especiais de aprendizado, confraternização e união em prol do contínuo fortalecimento da tarefa de Evangelização Espírita nos diferentes rincões do país!

Fonte: Site da FEB