Presidente da Federação Piauiense participa da Reunião da Comissão Regional do CFN - Nordeste

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: webform. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1184 of /home2/fepia041/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

Ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de abril, em Salvador-BA, a Reunião da Comissão Regional do Conselho Federativo Nacional (CFN), no Centro de Convenções, com a presença do presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), Jorge Godinho Barreto Nery, da vice-presidente da FEB, Marta Antunes de Oliveira Moura, do Secretário Geral do CFN, Roberto Fuina Versiani e dos nove presidentes das federativas do Nordeste, além da Secretária da Comissão Regional Nordeste, Creuza Lage. Como convidado especial, Henrique Kemper, presidente da União Espírita Mineira (UEM).

A abertura dos trabalhos se deu na noite do dia 10/04, sexta-feira, com a palavra de boas vindas do presidente da Federação Espírita da Bahia (FEEB), André Luiz Peixinho. Em seguida, falou o presidente da FEB, que concitou todos a se unirem em torno da Doutrina Espírita e de sua plena divulgação. Na mesma noite, foi apreciado o item 1 da pauta: - Apreciação dos fundamentos filosóficos, psicológicos e administrativos das ações federativas, sugerido pela FEEB.

No dia seguinte (11), foram trabalhados os seguintes itens:
2 - A sustentabilidade financeira das federativas e das instituições espíritas em geral, proposta da Federação Espírita do Estado do Ceará (FEEC),
3 - Integração das publicações e compras de material de divulgação pelas federativas, propositiva de Carlos Campetti Sobrinho, do CFN, Setor Editorial/FEB;
4 - Apreciação do tema “Ampliando a consciência federativa” como eixo estruturante das atividades em todo Nordeste, sugerido pela FEEB;
6 - Comportamento das federativas do Nordeste diante das ações da CONCAFRAS, sugestão da Federação Espírita do Estado do Maranhão (FEMAR) e Federação Espírita Piauiense (FEPI).

Já no domingo (12), foram analisados os itens:
5 - Participação do Nordeste do Centenário da FEEB, sugestão da FEEB;
7 - Ações resultantes da Comissão Regional Nordeste/2014, da parte da Secretária Regional do Nordeste;
8 - Indicadores do Plano de Trabalho do Movimento Espírita Brasileiro (PTMEB) – Apresentação dos resultados da Oficina de Indicadores ocorridos no CFN/2014, indicação da Secretaria Geral do CFN;
9 - Outros assuntos.

No mesmo período, ocorreu também o Encontro Nacional da Área de Promoção Social Espírita (APSE) com a presença dos Diretores e representantes de todas as Federativas do Brasil, sob a coordenação-geral de José Carlos e Maria de Lourdes Pereira de Oliveira, ambos da FEB. O Piauí foi representado por Osmarina Pires, Diretora do APSE da FEPI e uma representante da União Municipal Espírita de Parnaíba.

Concomitante a essas atividades, realizou-se o I Congresso de Juventude Espírita da Bahia, contando aproximadamente com 500 jovens daquele Estado, que teve também como convidado um grupo de jovens de Sergipe. Ao final, no meio dia do domingo, deu-se o encerramento deste evento juvenil, com a presença de praticamente de todos os presidentes das federativas espíritas do Nordeste, da equipe da FEB, representantes do APSE da FEB e dos Estados e Distrito Federal.

Confira mais imagens do evento