COMITIVA DA FEPI VISITA CENTROS NO NORTE DO ESTADO

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: webform. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1184 of /home2/fepia041/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

No dia 1º de novembro, o Presidente da Federação Espírita Piauiense-FEPI,José Lucimar de Oliveira, acompanhado da 3ª Vice-Presidente, Maria de Jesus Silva e do 1ºTesoureiro, Marcelo Costa, estiveram em Piripiri e Capitão de Campos, para visitar as casas espíritas daqueles municípios.

Na parte da manhã a comitiva visitou o Centro Espírita Caminho da Luz, em Piripiri e a tarde foi  a vez da  Casa Espírita Francisco de Assis (CEFA),  de Capitão  de  Campos.

No Centro  Espírita  de  Piripiri,  o  grupo da  FEPI  foi  recepcionado pela diretoria, tendo à frente Maria Marlene, Edna, Iraildes, Remédios, Iracema e Randolfo. Após a apresentação de todos, foi feita a leitura,  por José Lucimar,  de alguns trechos do artigo  “AUnião dos  Espíritas  e  a  Unificação do Movimento Espírita” publicado  no  Reformador  deoutubro/2014,  para  em  seguida  a leitura  de  uma  mensagem  do  Evangelho  Segundo o Espiritismo, por Jesus Silva e a prece inicial  pelo Presidente da FEPI.

Os visitados puderam expor suas dificuldades quanto à escassez de trabalhadores para atender a demandas da Casa Espírita e outras inquietações de ordem administrativa e estatutária. Na oportunidade, a FEPI se colocou à disposição para ajudá-los e, por oportuno, eles pediram que fosse realizado umSeminário sobre Atendimento Fraterno para o dia 07/11, sexta, que de pronto o presidente concordou e que será ministrado por Vânia Reis, diretora do Departamento de AtendimentoEspiritual (DATE) e por Jesus Silva, 3ª Vice=Presidente, ambas da FEPI.

Para este Seminário,serão convidados membros do Centro Espírita de Capitão de Campos e o grupo de espíritas que se afastou, recentemente, do CE Caminho da Luz. Ao final da visita, Marcelo fez a prece sob a inspiração  do  espírito  Manoel  Alfredo.

No  CEFA,  de  Capitão  de  Campos,  a  comitiva  foi recepcionada por Carlos Magno, sua esposa e um confrade da diretoria provisória. Trata-se de um Centro que surge naquela cidade, mas que já funciona desde o inicio deste ano. Carlos falou que está com o estatuto concluído faltando apenas levá-lo ao Cartório para reconhecê-lo e adotar outras providências como a sua filiação junto à FEPI. Informou ainda que o Centro funciona em casa alugada e, por enquanto, é freqüentada por poucas pessoas.

Ao final,o Presidente da FEPI colocou-se à disposição para ajudá-lo no que for preciso e Marcelo Costa fez prece de encerramento do encontro fraterno.