CENTRO ESPÍRITA MAIS ANTIGO DO PIAUÍ CELEBROU 96 ANOS

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: webform. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1184 of /home2/fepia041/public_html/site/includes/bootstrap.inc).
Na noite da quarta-feira passada, dia 16/07, às 20 horas, teve início, na sede do Centro Espírita “Perseverança no Bem” em Parnaíba-PI, a programação de aniversário de 96 anos de existência do Centro Espírita mais antigo do Piauí.
 
A prece inicial foi proferida por Antonio Rodrigues e, em ato contínuo, foi lido um breve histórico do Centro Espírita, que surgiu no dia 16 de julho de 1918. As primeiras reuniões aconteceram em uma residência na Praça da Graça, depois passou a funcionar, por muitos anos, em uma sala gentilmente cedida pela Loja Maçônica Fraternidade Parnaibana, situada à Rua Conde D’eu.
 
Em junho de 1972, com a construção da sede própria, as reuniões passaram a acontecer no endereço atual, à Rua Monsenhor Joaquim Lopes, 549, Bairro do Carmo. Nos primeiros anos de existência, o Centro Espírita “Perseverança no Bem” foi presidido por Alarico da Cunha, sucedido por Mário Barreto dos Reis, Chiquinho Enfermeiro e tantas outras figuras expressivas do Movimento Espírita parnaibano.
 
A solenidade de aniversário contou com a presença do presidente da Federação Espírita Piauiense (FEPI), José Lucimar de Oliveira, do coordenador da União Municipal Espírita de Parnaíba (UME-Parnaíba), Samuel Aguiar Cunha, do Presidente do Centro Espírita homenageado, Antonio Rodrigues Ribeiro, de oito presidentes Centros Espíritas de Parnaíba, membros da Diretoria do C E “Perseverança no Bem” e convidados.