PROJETO CAMINHOS REALIZOU PRIMEIROS SEMINÁRIOS

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: webform. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1184 of /home2/fepia041/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

O Projeto Caminhos, que envolve os estados do Maranhão, Piauí e Ceará na área do atendimento espiritual da Regional Nordeste da FEB realizou, com sucesso, seu primeiro ciclo de seminários durante todo o mês de março, onde foram abordados os três temas sobre os quais procura levar esclarecimentos: dependência química, suicídio e depressão.

As primeiras cidades contempladas com eventos do projeto foram Barras, Batalha, Esperantina, Piripiri, Buriti dos Lopes e Parnaíba no Piauí, além de São Luiz no Maranhão. As atividades são realizadas tanto para capacitar os trabalhadores das casas espíritas, de modo a contribuir para que estes possam lidar com os delicados temas do projeto, bem como para esclarecer a população em geral sobre comportamentos de risco para a saúde do corpo e do espírito, além de medidas preventivas para não sofrer com a dependência química, o suicídio e a depressão.

Os voluntários do projeto, que incluem a diretora do Departamento de Atendimento Espiritual, Vânia Reis e o conferencista mineiro Rener Cunha, foram muito bem recebidos em todos os locais visitados, com público expressivo nos eventos, com destaque para a cidade de Esperantina, onde realizaram palestras para mais de 600 estudantes.

Estudantes de Esperantina

Estudantes de Esperantina

Centro Espírita em Esperantina

Centro Espírita em Barras

Centro Espírita em Piripiri

Centro Espírita em Parnaíba

Federação Espírita do Maranhão.