FEPI PROMOVEU CURSO PARA MONITORES DO ESDE

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: webform. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1184 of /home2/fepia041/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

Nos dias 15 e 16 de março de 2014, o Departamento de Estudo do Espiritismo da FEPI promoveu um curso de formação e atualização de monitores para o Estudo Sistematizado, que contou com a participação do assessor da coordenação nacional do ESDE, Carlos Campetti, que também é membro da diretoria da FEB.

O curso foi dividido em duas etapas: atualização e formação. Na atualização, que ocorreu no sábado à tarde, houve a participação de Anchieta Cardoso, coordenador do Grupo Faces de Teatro, que ministrou oficina sobre os aspectos fundamentais da oratória, para palestras e monitorias de grupos de estudo.

Na etapa de formação, realizada no domingo de manhã, após a apresentação do Grupo Sintonia de arte espírita e do Grupo Mãos Que Consolam, os estudos foram conduzidos pelo palestrante convidado, Carlos Campetti, que tratou sobre os principais assuntos relacionados à atividade dos facilitadores dos grupos de estudo do ESDE.

O curso contou com representantes de 26 casas espíritas da capital e uma do interior, totalizando cerca de 50 participantes no primeiro dia e mais de 70 no segundo dia, com ótimos resultados, graças ao trabalho de organização realizado pela equipe do ESDE da Federação Espírita Piauiense.